O prefeito Edvan teve uma angustiante surpresa aos ser publicado o resultado das eleições em Catingueira. Apesar de todo o empenho com comício no último dia do prazo legal e da grande presença de lideranças locais, o povo de Catingueira foi para as urnas decidido pela mudança. A diferença entre os números do primeiro para o segundo turno, foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões da sucessão. A queda de mais de 30 pontos percentuais, entre os turnos deixou uma grande lacuna na base governista municipal. Os nomes cotados para 2012, como Hamilton; Lamack; Moraes e Marcone, agora, mudam de valores. A união do prefeito Edvan com o vice-prefeito Dr. Odí, é praticamente obrigatória, caso queira o prefeito, manter a liderança do poder municipal com sua base.
Para Dr. Odí, a junção com outro grupo, é o mais viável, pois nitidamente a era Edvan está seriamente ameaçada.
Nada oficial, mas a união de Dr. Odí com Wellington Pires já está sendo comentada à boca pequena no município. Petrônio Fausto, não consigo vislumbrar nenhum espaço para ele na majoritária. A situação, assim, ficaria com o nome de Marcone e Hamílton na composição de chapa. Já que o nome de Lamack não deslancha.
Essas são as possibilidades mais viáveis no momento. Viáveis para quem não quer respingos do que pode ser e ocorrer em Catingueira à partir de 1º de janeiro de 2011.
Dr Odí tem e deve tomar uma decisão de imediato, por que as mudanças veem aí e sem governo, tudo fica bem diferente e Odí merece uma atenção especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário