A certeza da reeleição de Maranhão, trouxe uma grande expectativa e por consequência vários preparativos para a disputa dos pleitos municipais.
Em Tavares, Dr. Aílton Suassuna era tido como candidato certo a sucessão do prefeito Severiano, porém, como num sonho esta certeza possivelmente deve fim, já que sem os cargos estaduais e apenas com o apoio de alguns poucos vereadores e suplentes, além de um número adminículo de lideranças comunitárias, a oposição foi enfraquecida com a derrota de Maranhão.
Dr. Aílton foi derrotado na eleição de 2008 e sem o grande respaldo de outrora do avô de sua esposa, Terto Morais, ex-prefeito por vezes e no passado "dono" de grandiosíssima parte dos votos tavarenses, além de não contar com o apoio do governo estadual, tudo ficou muito difícil para uma conjuntura que propicie uma candidatura de Dr. Aílton em 2012.
Creio, é o fim da era terto e família em Tavares.
Por outro lado, sendo o segundo mandato de Severiano, reeleito em 2008, o surgimento de uma nova liderança é uma possibilidade à ser pensada.
Os próximos meses dirão.
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário