segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DESTERRO MOSTRA AO PREFEITO DIDI, QUE OS TEMPOS SÃO OUTROS.

Desterro teve resultados nas eleições deste ano, que bem traduzem o fruto que fora plantado pela administração atual, neste segundo mandato.
O prefeito Didi, mostrou serviço no quadriênio inicial, porém, após a reeleição esqueceu o município de uma forma que a população, sentindo-se esquecida deu-lhe a resposta em 03 de outubro último e mais ainda no 2º turno.
Tudo teve seu início com a revoada mais que justa da vice-prefeita Rosângela e seu irmão e vereador Vamberto leite, para a oposição. Motivo: a certeza por parte da vice, que não seria a candidata da sucessão do bloco governista.
A junção de Rosângela e Vamberto ao grupo de João Leite, alavancou uma dúvida: teria Rosângela vaga na majoritária oposicionista? Rosângela não só teve aceitação como a cabeça da chapa para 2012, enfrentando então o candidato que será apoiado por Didi.
O primeiro grande “duelo” estava reservado para 03 de outubro. Primeiro turno: o grupo Leite, agora com duas grandes aquisições, contra a família Almeida e seus correligionários:
Ricardo Coutinho X José Maranhão. Duelo bonito, corpo a corpo, voto à voto.
Primeiro nocaute da nova ala no prefeito Didi. Diferença mínima de 44 votos prol Maranhão. Grande surpresa, porém já esperada, só não se sabia para quando...
Com este resultado, o sinal de alerta da situação foi acionado e Didi e toda equipe cai em campo para trabalhar o nome de Zé para o 2º turno. Vem 31 de outubro e Desterro mostra que a ausências e o descaso do prefeito Didi para com o município terá um preço alto. Ricardo Coutinho, com o desempenho do clã Leite, não somente tira a diferença, como obtém 1.150% dos votos que separaram Maranhão de RC. Ricardo Coutinho 2.469 contra 2.007 do governador José Maranhão. Por que 1.150%? Simples...
Maranhão obteve 44 votos de diferença no turno inicial. Coutinho 462 no 2º turno. Assim, a diferença de Ricardo sobre Maranhão, contabilizando a diferença tirada no 1º para o segundo turno foi a astronômica, contudo verdadeira percentagem de 1.150.
Não seria a hora de trazer Valtércio Almeida, conhecido por “Senhor”, ex – secretário de finanças para a administração municipal? Por que antes, mesmo com o desgaste do prefeito Didi, Senhor conseguia manter aliados e com isso, vitórias para o bloco governista.

Nenhum comentário: