quarta-feira, 24 de novembro de 2010

POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO ENTRE ATUAL PREFEITO DE PAULISTA E PEREIRINHA NÃO TEVE O SUCESSO ESPERADO.

Um encontro entre o empresário Pereirinha e Severino de Orismídio não rendeu os frutos esperados. A possibilidade de composição de um chapão não teve uma boa repercussão no município em virtude de ter sido questionada a população de forma errônea. As bases governistas percorrerão a cidade tomando opiniões à três por quatro, quando o certo era uma consulta aos eleitores de maneira transparente.
Após este ocorrido, Pereirinha definiu que não aceita mais nenhuma espécie de junção com o PDT e que existe condição de lançar candidatura própria, caso haja uma união sólida das oposições, como por exemplo o apoio dos ex-prefeitos Sabiniano e Dr. Abneto e da liderança local Carrinho, assim como dos vereadores que compõem a base oposicionista na Casa Benedito Gerônimo.
Segundo comentários advindos de populares, o nome da empresária Vanuza Almeida tem ganhado corpo entre parte dos blocos governista e contrários a ideologia empregada pelo prefeito Severino de Orismídio. Vanuza por sua vez tem sido firme em defender a candidatura do seu esposo, por entender que acordo entre lideranças que estiverão juntas na campanha de 2008 deve ser respeitado e não aceita a quebra destes diálogos.
Em pesquisa realizada três dias antes das eleições do 2º turno, Pereirinha obteve um índice conceituado e pela primeira vez liderou as questões pertinentes a sucessão 2012 para prefeito na forma espontânea e estimulativa. Sendo que na estimulativa o prefeito Severino de Orismídio ficou com percentual que permite dizer que houve empate técnico. Já nomes de políticos que no passado detinha uma intenção de votos considerada, nos dias atuais praticamente estão sepultados, politicamente.
É a renovação. A mudança de pensamento da população. Fato que ocorre em quase todos os municípios do país, com as vitórias de figuras, antes não tão populares no cenário político.

Nenhum comentário: