Estamos a 23 meses das eleições municipais, porém, muitos municípios já se mobilizam por meio de consultas à população, com o intento de verificar quem são os "cabeças" da política local.
Primeiro Cajazeirinhas foi monitorada, agora, Coremas, a cidade das águas tem a amostragem para este levantamento.
Nomes de muito peso político está sendo posto à apreciação da população e outros que não teem tanto respaldo, entretanto, com a posse do novo governador eleito, poderá trazer surpresas futura.
O que dizer do nome GUTO para prefeito de Coremas. Figura desconhecida do panorama municipal, já que reside em Sousa, tem o apadrinhamento do tio, atual prefeito Edilson Pereira. Um ilustre desconhecido, mas com a propagação do nome, o chefe do executivo coremense tem a esperança de fazer deslanchar junto a juventude.
Lucrenato Júnior, outro à ser questionado já é figurinha carimbada da política local, todavia, o estigma de ter duas derrotas nas costas, trás uma certa insegurança dos eleitores.
O que dizer do nome do vereador Janderley de Satorno? Perpétuo presidente da colônia dos pescadores de Coremas, Janderley aparece como pré-prefeiturável para 2012, mas o modo como "governa" a associação anteriormente citada, onhe receio entre os seus munícipes.
Toinho Lopes, ex-prefeito por duas vezes, tem seu nome cogtado para "resurgir das cinzas". Já seu sobrinho, Elton Lopes, depois do terceiro lugar nas eleições passads, com 1.180 votos, simplesmente sumcubiu-se do meio. Também é uma opção, não se sabe se viável...
Sérgio Lopes, atual vice-prefeito, se diz não candidato, mas as convenções estão longe e a notoriedade do mesmo pode demonstrar tal possibilidades.
Por fim, Chico Mamede, presidente do legisltivo municipal quase que por unanimidade, é uma vertente para 2012. Edilson dará sua palavra no momento certo, porém, devido as negociações e o poderio de alguns já está sendo testado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário