segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MESMO COM UM MAIOR CRESCIMENTO DA OPOSIÇÃO, ENTRE 1º E 2º TURNOS, JÚLIO CÉSAR SE CONSAGRA, EM QUIXABA. MAS VALE LEMBRAR QUE DR. RALPH TERÁ OS CARGOS ESTADUAIS.

O município de Quixaba promete ter um belo embate em 2012. Júlio César, com uma popularidade elevada e Dr. Ralph, que aos poucos vem conquistado adeptos no município. Nas eleições deste ano, Júlio César apoio o governador José Maranhão e credenciou-o 867 votos no primeiro turno, contra 373 indicações de Ricardo Coutinho dado pela oposição, hoje encabeçada pelo médico Ralph, sobrinho do candidato derrotado em 2008, Edmílson Pereira (à época integrante do DEM, com expressiva maioria). No 2º turno, Maranhão cresceu 2,30%, indo para 887 votos, contra um crescimento de 18,49% do governador eleito Ricardo Coutinho. Em números reais, Júlio César fez com que seu candidato aumentasse em 20 votos e Ralph elevou os votos de Ricardo Coutinho em 69 sufrágios.
Mas os tempos são outros e Júlio César terá pela frente um candidato bem mais preparado, com uma certa bagagem de bastidores e o governo estadual aliado. Os cargos estaduais em Quixaba, poucos ou muitos, fatalmente passaram pela crivo de Ralph. E um só emprego comissionados leva alguns votinhos à mais para qualquer lado. É preparar e recarregar as baterias, por que falta 20 meses para as convenções; 600 dias para as definições; 14.400 horas para que meros pré-postulantes hoje, transformem-se em candidatos de fato e de direito. Não é tanto tempo assim.

Nenhum comentário: