sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

LUCRENATO JÚNIOR DIZ QUE SEU NOME ESTÁ À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO E QUE PARAÍBA VIVE MOMENTO DE INSEGURANÇA.

O ex-candidato a prefeito de Coremas, em 2004/2008, Lucrenato Júnior, falou à poucos instantes ao redator deste blog, sobre vários temas:

QUAL SUA INTENÇÃO PARA O PLEITO 2012?
Mais uma vez o meu nome estará ao dispor do meu grupo político e da população coremensse. Quando candidato, principalmente na eleição de 2008, perdi a eleição por 890 votos para um candidato que tinha a prerrogativa de estava pleiteando numa reeleição, o que por si só já dificulta chegar-se a uma vitória. Além de que, este mesmo candidato tinha o governo do Estado na mão. Por isso que meu nome continua para a apreciação do meu povo.
O FATO DE SEU IRMÃO, O VEREADOR MARQUINHOS DECLARAR-SE CANDIDATO A CHEFIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE COREMAS, IMPOSSIBILITARIA SUA CANDIDATURA. QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ?
Eu e meu irmão fomos como um só. Ele está dentro do seu direito quando eleitores do município. Contudo, nada que um diálogo, um bom diálogo não resolva. Existem mecanismos que haverão de nos mostrar índices de aceitação entre nosso povo e a partir daí irei marchar para um consenso. Marquinhos é meu sangue e nem eu, nem ele temos o interesse de ruptura.
O PREFEITO EDILSON, EM REUNIÃO COM PARTE DA BASE ALIADA, EXPRESSOU REAL VONTADE DE INICIAR SEU SOBRINHO, GUTO, COMO O CANDIDATO DA SITUAÇÃO PARA 07 DE OUTUBRO DE 2012. COMO VOCÊ VÊ A INDICAÇÃO DE ALGUÉM QUE RESIDE EM SOUSA E NÃO TEM TANTO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO?
Veja bem: eu não tenho o que opinar. Isso é uma questão da oposição. Mas, caso algum aliados do governo municipal se sinta preterido, as portas do PMDB estão e estarão sempre abertas. Em política não podemos rejeitar apoio e eu sempre mantive um excelente relacionamento com quem quer que seja. Guto é um bom rapaz, de família digna e sendo eleitor de Coremas não vejo obstáculos para um dia ser votado ou votar.
MAS SUA CANDIDATURA É UMA IMPOSIÇÃO?
Não. De maneira nenhuma. Estou na política à muito tempo e aprendi com as derrotas. Independentemente dos integrantes do grupo, seja eu, meu irmão ou outra pessoa qualquer, mesmo alguém que por ventura venha da situação para o nosso bloco, quem estiver melhor cotado, será aquele que será apoiado. O bom da política é a democracia, o bom direito.
ENTÃO LUCRENATO JÚNIOR ACEITARIA SER VICE?
Por que não? Política é isso. Tanto posso ser o candidato, com compor chapa com outro correligionário.
JANDERLEY DE SATORNO, PELO QUE SE SABE, JÁ INTITULOU-SE CANDIDATO Á SUCESSÃO EDILSON. NÃO É PREMATURO?
Estamos vivendo um momento de expectativa, de observar os acontecimentos para daqui a um tempo tomar decisões. Janderley é um bom nome e reune as condições crucias para candidatar-se. Tem desenvolvido um bom trabalho à frente da Colônia de Pescadores e também como edil. Já pertenceu a ala da qual faço parte e o PMDB estará perpetuamente disposto a abraçá-lo, caso não se sinta confortável onde estiver. A noiva, Ivonete, foi minha candidata a vice-prefeita e meu relacionamento com ambos é muito bom. É um nome que deve-se respeitar.
DUAS DERROTAS NEM SEGUIDA NÃO ATRAPALHARIA UMA NOVA TENTATIVA?
Por que? Lula disputou quantas vezes até vencer e fazer o governo que fez? Estas derrotas, como disse antes, foram benéficas no tocante a aquisição de experiências. Sinto-me pronto para mais uma batalha nas urnas, mas um nome de consenso é o que vai valer. Vivemos em uma democracia.
A própria população é quem sugere-me que dispute a prefeitura de Coremas, novamente.
QUAL O BALANÇO QUE VOCÊ FAZ DA SUA GESTÃO Á FRENTE DO HOSPITAL DE COREMAS, QUANDO MARANHÃO GOVERNADOR?
Procurei fazer o que necessário era e até o impossível para que todos os casos pertinentes ao gerenciamento da unidade fossem atendidos. Vejo como boa a avaliação quando gestor do hospital.
Aproveito o ensejo para explicitar minha preocupação com o caos que se instalou no estado e em especial a Coremas, quanto a direção do hospital. Até a presente data não se sabe quem dirigirá os destinos deste estabelecimento médico e isso é muito sério. Um verdadeiro clima de insegurança paira sobre o estado em Coremas não é diferente.
ENTÃO VOCÊ CLASSIFICA O INÍCIO DO GOVERNO RICARDO COUTINHO COMO INSEGURO?
Veja que em muitas cidades, ninguém sabe, ainda, quem dirigirá o que. Temos aqui no município em torno de 25 cargos comissionados e mais um grande número de contratados, mas até o instante nada está resolvido.
O governo que aí está falou em realizações de 40 anos em 4, mas eu não tenho visto nenhum sinal
disso. Apesar de poucos dias de mandato, ao menos os cargos ocupados deveriam está. mas nada ocorreu.

Nenhum comentário: