A Câmara de Vereadores do munícípio de São Bento cassou na noite desta quinta-feira (6) o mandato do vereador peemedebista Pedro Eulâmpio da Silva Filho que é irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB).
O mandato do parlamentar foi cassado por 6 votos a 1 numa sessão extraordinária. No lugar do vereador vai assumir o suplente 'Raimundinho da Ambulância'.
Votos
Os votos favoráveis à cassação de mandato de Pedro Eulâmpio foram dados pelos vereadores peemedebistas Josué Diniz de Araújo; Alexciandro Dantas; José Garcia dos Santos, mais conhecido como 'Zé Carnaúba'; Evangelina Dantas Pereira; e, Lucinete Carneiro dos Santos. Além da democrata Juréia Gomes Rodrigues.
Os vereadores Arthur Araújo (DEM) e Marcos David (PMDB) não compareceram a sessão de votação.
O caso
O vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, de São Bento, irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), foi preso em abril de 2010, na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas. Ele receberia de um caminhoneiro ainda não identificado 26 quilos de pasta-base de cocaína. O vereador estava em um veículo modelo Gol.
Segundo o delegado Daniel Couraça, mais 16 quilos de cocaína foram encontrados num fundo falso do caminhão. Com os homens, a polícia encontrou 10kg de pasta-base de cocaína.
A investigação começou a partir de uma informação recebida de Brasília de uma entrega da droga seria realizada em Maceió. O produto saiu de Foz do Iguaçu, no estado do Rio Grande do Sul.
Pedro Eulâmpio da Silva Filho era vereador pela segunda vez. Ele é filho do ex-prefeito da cidade, Pedro Eulâmpio da Silva. Em 2002, exerceu a presidência da Câmara de São Bento.
Fonte: Portal Catolé News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário