PRÊMIO: após derrota, “traidores” de José Maranhão no segundo turno recebem funções importantes no novo governo de Ricardo Coutinho
Dois deputados estaduais que tiveram a trajetória política interrompida no primeiro turno nas eleições 2010, onde não conseguiram ou renovar o mandato ou alçar vôos mais altos, foram premiados por não abraçar no segundo turno a candidatura a reeleição de José Maranhão (PMDB) e apoiarem a candidatura vitoriosa de Ricardo Coutinho (PSB).
Os dois “traidores” que se deram “bem”, foram os deputados estaduais: Iraê Lucena (PMDB) e Quinto de Santa Rita (PMDB). Iraê foi nomeada como secretária de Estado das Mulheres e Diversidade Humana e Quinto de Santa Rita é o novo gestor do Programa de Fomento ao Produto Turístico. Outro parlamentar que deixou Maranhão e apoiou Ricardo, foi o deputado estadual eleito Tião Gomes (PSL), que tem livre trânsito no bloco socialista, sendo visto em diversas reuniões como líderes socialista na Paraíba.
Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar que o “oportunismo” político é muitas vezes mais valorizado que a militância e a lealdade a um grupo ou corrente partidária, Quinto e Iraê ainda filiados ao PMDB, são bons exemplos de como permanecer “vivos” na vida político-partidária.
Fonte: PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário