quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É POSSÍVEL DOIS CANDIDATOS PELO MESMO PARTIDO NUMA ELEIÇÃO? VEJA ESSA MATÉRIA NA ÍNTEGRA QUE SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO.

APÓS PRISÃO DE PREFEITO, DOURADOS (MT) TEM ELEIÇÃO COM DOIS CANDIDATOS DO PT.

O racha interno no PT de Mato Grosso do Sul deixou a cidade de Dourados (252 km de Campo Grande) em uma situação inusitada: há dois pré-candidatos petistas querendo concorrer à prefeitura na eleição extraordinária marcada para 6 de fevereiro.
A votação acontecerá após um escândalo de corrupção tirar do poder em outubro do ano passado o prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara e vereadores da cidade.
DEM e PT se unem em nova eleição em Dourados
Justiça marca eleição em Dourados para fevereiro
Ontem, último dia para que os candidatos protocolassem registro próprio, o vereador petista Elias Ishi e o empresário Ricardo Demaman apresentaram seus nomes no Cartório Eleitoral como chapa pura para os cargos de prefeito e vice.
No entanto, uma convenção do PT municipal já havia homologado uma aliança com o DEM. A coligação "União por Dourados" que congrega outros 13 partidos --entre eles PSDB, PMDB e PV-- tem o ex-vice governador Murilo Zauith (DEM) e Dinaci Ranzi (PT) como pré-candidatos ao cargo de prefeito e vice.
O PT nacional recomendou que o municipal não se coligasse com o DEM. No diretório estadual do PT, o presidente Marcus Garcia apoia a aliança e o vice-presidente Rubens Alves é contra --ele entrou com recurso no diretório em Brasília pedindo que o caso fosse julgado.
De acordo com o Cartório Eleitoral, o juiz substituto Eduardo Machado Rocha ou a juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz deverão julgar qual registro de candidatura entre os petistas é válido. A decisão deve sair na sexta-feira.

Fonte: Elida Oliveira/Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: