Ao fim do pleito do último domingo, os números colocam uma vírgula imensa no futuro político do grupo que governa Manaíra à anos. a permuta Zé Simão/Zé de Sousa está seriamente ameaça. Para governador, a situação obteve 54,39% dos votos válidos, enquanto a oposição, liderada por Nel conseguiu briosos 45,06 pontos percentuais. Em linhas gerais, a diferença não foi exatamente de 9,33%, como qualquer cálculo matemático indica. Por se tartar de uma disputa direta entre dois blocos, esta diferença é verdadeiramente de 230 sufrágios, pensando assim em 2012.
Por que?
Simples: como a concorrência é entre estes dois grupos, tendo a diferença sido de 458 votos entre governadores, para prefeito essa margem cai consideravelmente e a oposição necessitaraia de apenas 230 votos, ou seja, metade mais um da diferença desta eleição majoritária, para saír vitoriosa na disputa de 2012.
É muito estranho e anormal que a união de dois mitos da política manairense tenham dado apenas 2.670 votos para Zé Maranhão, enquanto Nel, enfrentando estes dois ícones da política municipal, sendo um deles atual prefeito e o outro ex-prefeito; o governo do Estado e o govenro federal, tenha a "grandiosa" votação de 2.212 votos.
Esperava-se muito mais desta diferença.
A oligargia dos Zé's está ameaçada para 2012. É juntar os cascos e partir para a superação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário