sexta-feira, 22 de outubro de 2010

APESAR DE 1.004.183 VOTOS, CÁSSIO CUNHA LIMA, POR ENQUANTO, SEGUNDO TSE, NÃO PODERÁ SER EMPOSSADO.

Os maiores portais de notícia do país deram destaque na manhã desta sexta-feira à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que resolveu manter a impugnação do registro de candidatura de Cássio Cunha Lima, em sessão realizada na noite de ontem. Sem relevar a expressiva votação obtida pelo tucano na última eleição, em que foi escolhido ao Senado com mais de 1 milhão de votos, a Corte Federal seguiu decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que o cassou com base no Ficha Limpa.

Tal força eleitoral do ex-governador foi o mote principal utilizado pelo portal G1, salientando, inclusive a diferença de votos obtida sobre o segundo colocado, Vitalzinho (PMDB). Já o portal R7 preferiu lembrar a razão que levou o candidato eleito a padecer ante o Tribunal Eleitoral.

“O ex-governador da Paraíba teve duas condenações por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputava a reeleição. Por isso, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-PB”, destacou o R7.

Nenhum comentário: