Os maiores portais de notícia do país deram destaque na manhã desta sexta-feira à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que resolveu manter a impugnação do registro de candidatura de Cássio Cunha Lima, em sessão realizada na noite de ontem. Sem relevar a expressiva votação obtida pelo tucano na última eleição, em que foi escolhido ao Senado com mais de 1 milhão de votos, a Corte Federal seguiu decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que o cassou com base no Ficha Limpa.
Tal força eleitoral do ex-governador foi o mote principal utilizado pelo portal G1, salientando, inclusive a diferença de votos obtida sobre o segundo colocado, Vitalzinho (PMDB). Já o portal R7 preferiu lembrar a razão que levou o candidato eleito a padecer ante o Tribunal Eleitoral.
“O ex-governador da Paraíba teve duas condenações por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputava a reeleição. Por isso, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-PB”, destacou o R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário