Nego de Guri, já candidato a sucessão Venceslau em 2012.
Zé Mário, virtual postulante a cadeira do executivo municipal.
Venceslau, apesar de ter ocupado o cargo de prefeito no
final do mandato anterior, diz ter brecha que permite sua candidatura à reeleição.
Este é o panorama do momento que vive Teixeira. Quem perde e quem ganha nete “angú de caroço”?
Rita Pereira, que mantém – se fiel ao grupo oposicionista e o clã Dantas, que anteriormente já teve um dos patriarcas prefeito do município. Porque o grupo Dantas? Simples. Daniel Dantas vem, com a juda crucial de Zé Pereira, mantendo – se soberano em Maturéia e Álvaro, seu irmão, atual presidente da INTERPA, começa a ser monitorado para compor chapa em 2012 na terra de Dom Antônio Fragoso.
Analisemos: Nego de Guri, candidato derrotado no pleito de 2008, detém a grandiosa parte dos cargos de confiança do Governo do Estado. Virtual candidato da base governista, teve que dividir espaço nos últimos meses com o empresário Zé Mário. Se não nos cargos funcionais, na mídia e em outras atenções do palácio da Redenção. Essa “batalha” por si só já estava sendo notada com curiosidade pelos munícipes e observadores políticos da região. Porém, agora, armou – se um verdadeiro tripé, onde o novo coadjuvante é o atual prefeito Venceslau.
Quem, entre os três está em evidências com este triângulo? Álvaro Dantas. Ocupante de cargo de extrema importância na esfera estadual, Álvaro já foi vereador em teixeira tempos atrás e “corre” por fora, mas com a divisão que se espera à cerca da predileção de Maranhão, ele terá tempo, espaço e já tem a experiência necessária para administrar esta celeuma.
Em caso de divisão político-partidária, Rita Pereira, como fênix, pode resurgir das cinzas e voltar a casa principal da Praça Cassiano Rodrigues, entretanto, com a habilidade necessária, Álvaro pode aglutinar os componentes do triângulo governista e aparecer como o nome de consenso.
Mozart Maranhão. 16/09/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário