Renovar é necessário em todos os sentidos. Na política não é diferente. E é nela que mais crucial se faz.
Em Teixeira, uma jovem promessa tem tudo para estourar em 2012. Tratasse de Wellington, recém-formado em direito e proprietário da casa de show Olympu's Hall. Tendo um imenso círculo de amizades principalmente entre a faixa etária de 15 à 30 anos, sendo que em dois anos, aqueles menores hoje, serão eleitores, trabalhando como tem feito e com o provável apoio de um bloco jovial denominado UZ DESKOLADOS, que reúne imenso número de participantes, Wellington deve, caso seja candidato, segurar uma das nove vagas. Mas não é só e unicamente a juventude que seria a base dele. Pessoas com mais de 30 anos teria a amizade de seus pais, Zé da Lanchonete e Dona Deda para agariar sufrágios em prol do filho. Creio verdadeiramente que é um bom nome e que tem suporte para desenvolver uma bela campanha e eleger-se. É os preparativos para 2012, iniciando à partir de 04 de outubro vindouro.
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
domingo, 26 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
CAIO PAIXÃO, CRISTIANO COSTA E CIA. SERÁ O "SEPULTAMENTO POLÍTICO" DE ANTÔNIO DE PÁDUA/EUGÊNIO E FAMÍLIA LIMA?
Poucos acreditam, mas a aliança entre Caio/Cristiano pode ser selada muito antes do que imaginasse. Nada que seja público e notório existe, ainda. Entretanto, com o passar das eleições de 03 de outubro vindouro, muita coisa ocorrerá e esta aproximação é tida por muitos com certa, em uma dobradinha que praticamente não teria adversário. Eugênio, provavelmente não irá para a reeleição; Antônio de Pádua impedido de candidatar-se, deve sugerir o nome de Júnior ou Fabrícia Lima. Sabemos que são nomes que carregam consigo um "fardo" por gestões passadas e a atual, administrada por integrantes da família Lima.
Mas convenhamos, que uma disputa entre Caio Paixão X Cristiano Costa seria uma grande batalha. São dois políticos novos, com um imenso carisma e aceitabilidade junto a população de Condado. Eu, particularmente, neste confronto, não apostaria uma bolacha contra uma padaria completa. É duro. É páreo duro.
Mas convenhamos, que uma disputa entre Caio Paixão X Cristiano Costa seria uma grande batalha. São dois políticos novos, com um imenso carisma e aceitabilidade junto a população de Condado. Eu, particularmente, neste confronto, não apostaria uma bolacha contra uma padaria completa. É duro. É páreo duro.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
SITUAÇÃO EM MALTA TERÁ TRABALHO PARA FAZER SUCESSOR. EXCETO SE MAURICINHO PUDER SER CANDIDATO. JAMILE; LAURA E NAEL ROSA, POR ORDEM ALFABÉTICA, SÃO PREFERIDOS DA POPULAÇÃO, MAS A CONTINUIDADE ESTÁ AMEAÇADA, CASO NÃO EXISTA CONSENSO.
Mauricinho, irmão do prefeito Ajácio e braços direito e esquerdo da administração é um nome que dificilmente seria batido, mas empecilhos descartam essa possibilidade, no momento. Desta forma, a vereadora Jamile aparece como um nome, que bem trabalhado brigaria de igual para igual em 2012. Laura, exímia funcionária da gestão em voga, goza da confiabilidade total e irrestrita de Ajácio e Maurício, mas aparenta não ter sido, ainda, "picada pela mosca azul" da política partidária, efetivamente. E Nael Rosa? Empresário muito bem sucedido no município, tem um belo nome, que verdadeiramente teria uma imensa aceitação dos maltenses.
E a oposição propriamente dita? Antônio Fernandes, não sei exatamente, mas parece tem obstáculos em puder ser candidato. Seu filho, Toizinho, teoricamente tem poderio, apenas, para fazer um ou dois vereadores. Mas há Lucivadlo, que tem demonstrado enorme desenvoltura como edil e pode surpreender, com a indicação para majoritária em 2012.
Três candiatos é pratocamente descartado, mas uma terceira vertente, isso é, creio, inevitável. E essa terceira força tem sobre nome de Rosa.
E a oposição propriamente dita? Antônio Fernandes, não sei exatamente, mas parece tem obstáculos em puder ser candidato. Seu filho, Toizinho, teoricamente tem poderio, apenas, para fazer um ou dois vereadores. Mas há Lucivadlo, que tem demonstrado enorme desenvoltura como edil e pode surpreender, com a indicação para majoritária em 2012.
Três candiatos é pratocamente descartado, mas uma terceira vertente, isso é, creio, inevitável. E essa terceira força tem sobre nome de Rosa.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
CACIMBA DE AREIA PODE TER UMA CHAPA PARA 2012 COM A UNIÃO DE DR. EGILMÁRIO E INFLUENTE INTEGRANTE DA ATUAL SITUAÇÃO.
Rupturas políticas na situação de Cacimba de Areia, pode unir duas lideranças extremas em 2012. Dr. Egilmário Silva, candidato derrotado em 2008, pode ter como companheira de majoritária a ex-primeira dama do município, Adriana. Essa expectativa está sendo ventilada,da Barragem da Farinha ao Povoado do Amor, o iapoque ao chuí da Terra de Betinho Campos. Rumores narram que a separação conjugal do atual prefeito Betinho Campos, da atuante e reverenciada pela população, Adriana, lhe trouxe inúmeros prejuízos administrativos e de popularidade. Segundo um vereador integrante da base governista, a ausência de Adriana deixou a gestão Betinho Campos entregue ao léu, especialmente a saúde do município, antes muito bem direcionada, não administrada, pela ex-primeira dama. Tudo isso, tem despertado o interesse da oposição em trazer a mesma para a base oposicionista, compondo assim uma chapa que, sem ter Betinho como integrante da majoritária, trariam incomensuráveis problemas para o êxito de fazer o sucessor. Ver-se Antônio Paulino como um possível postulante, assim como Paulo Rogério, irmão do atual prefeito, que desta forma teria que descompatibilizar-se do cargo um ano antes, dando por sua vez "fôlego" ao vice para administrar por um ano e, talvez, criar uma situação indesejada para o intuito de Inácio Roberto Campos. Por outro lado, ressuscitando quem no passado deve peso na política do município, lembram sempre de Zireton; Valdir Batista; Nanô Soares e Panta. É muito nome para uma ou duas vagas, apenas. Entre situação e oposição, muitas conversas haverão e para chegar a um acordo, só filtrando muito bem quem é quem. Mas que a dobradinha Dr. Egilmário e Adriana é uma grande possibilidade, isto é.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
CATINGUEIRA CAMINHA PARA TRÊS CANDIDATOS EM 2012.
A impossibilidade de candidatura de Edvan, atual prefeito em seu segundo mandato a frente da prefeitura de Catingueira, abriu uma vertente que no momento está em fase embrionária. O candidato do prefeito deve saír entre Marcondes ou Hamílton. Já o vice - prefeito, Dr. Odí, segundo comentários, intitula - se candidato à prefeito no próximo pleito. E a oposição? Wellington Pires e Petrônio Fausto não unem - se com os anteriores. Assim, creio. Mas devemos levar em consideração, que Edvan tem uma habilidade como poucos e essa característica na política conta muito. Acredito até que o nome escolhido por Edvan, será o que a população e o meio político local menos espere. Uma, quem sabe, surpresa grande, com um nome até o momento de pouca expressão. Isso faz parte da habilidade anteriormente citada. Odí é mais povo, mas não tem a habilidade, o "traquejo" que o povo tanto gosta. Se for uma disputa, candidato da situação contra Dr. Odí e mais um coadjuvante da atual oposição, a Catingueira em 2012 vai ferver. Vamos ver o que ocorre em 03 de outubro para traçar um perfil mais detalhado. Francisca Motta/Dinaldo Wanderley/Wellington Roberto/Hugo Motta, com seus resultados nas urnas, haverão de ditar o "samba do crioulo doido", que pode emplacar na política da terra da Mina do Ouro.
Por Mozart Maranhão.
Por Mozart Maranhão.
POR DIZER QUE NÃO QUER SER CANDIDATO EM 2012, PREFEITO DE VISTA SERRANA ESTÁ CRIANDO POSSÍVEIS FUTUROS ADVERSÁRIOS DENTRO DO PRÓPRIO GRUPO.
O prefeito de Vista Serrana, Jurandir, noticia diariamente que não é candidato a reeleição em 2012. isso, criou uma incomensurável leva de pré - postulantes a sua sucessão. Use as duas mãos para contar: Sérgio, Jorge e Menininho. Neta do Posto tem inicado, mesmo que de forma acanhada a vislumbrar essa possibilidade, se não por ela mesma, por observadores de ambos os lados, ( situação e oposição). Some - se à estes, Norlando ou Niderlande, empresários da cidade. Romeu, o vice - prefeito, tem dado pinta de que também quer ser seguir seus passos. A atual deputada estadual Socorro Marques, independente de qualquer novidade é candidatíssima em Vista Serrana. Mas uma grande surpresa pode "estourar" dentro do próprio clã governista e o ícone dessa questão tem nome e sobrenome: Eunice, irmã do prefeito Jurandir, que sonha em ver o jovem Hugo, seu filho, trilhando o campo da política. E isso, com a ajuda dos empresários anteriormente citados.
Vamos Jurandir, não é hora de composição de chapa para 2012. é tempo de "namorar", aglutinar novos nomes para fortalecer a base. Marques tem nome e qualquer deslize tudo começa de novo.
Vamos Jurandir, não é hora de composição de chapa para 2012. é tempo de "namorar", aglutinar novos nomes para fortalecer a base. Marques tem nome e qualquer deslize tudo começa de novo.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
ADESÃO DE PREFEITO DE TEIXEIRA A CAMPANHA DE ZÉ MARANHÃO CRIARÁ UMA SÉRIE DE CONTENDAS ENTRE SEUS ALIADOS MUNICIPAIS?
Nego de Guri, já candidato a sucessão Venceslau em 2012.
Zé Mário, virtual postulante a cadeira do executivo municipal.
Venceslau, apesar de ter ocupado o cargo de prefeito no
final do mandato anterior, diz ter brecha que permite sua candidatura à reeleição.
Este é o panorama do momento que vive Teixeira. Quem perde e quem ganha nete “angú de caroço”?
Rita Pereira, que mantém – se fiel ao grupo oposicionista e o clã Dantas, que anteriormente já teve um dos patriarcas prefeito do município. Porque o grupo Dantas? Simples. Daniel Dantas vem, com a juda crucial de Zé Pereira, mantendo – se soberano em Maturéia e Álvaro, seu irmão, atual presidente da INTERPA, começa a ser monitorado para compor chapa em 2012 na terra de Dom Antônio Fragoso.
Analisemos: Nego de Guri, candidato derrotado no pleito de 2008, detém a grandiosa parte dos cargos de confiança do Governo do Estado. Virtual candidato da base governista, teve que dividir espaço nos últimos meses com o empresário Zé Mário. Se não nos cargos funcionais, na mídia e em outras atenções do palácio da Redenção. Essa “batalha” por si só já estava sendo notada com curiosidade pelos munícipes e observadores políticos da região. Porém, agora, armou – se um verdadeiro tripé, onde o novo coadjuvante é o atual prefeito Venceslau.
Quem, entre os três está em evidências com este triângulo? Álvaro Dantas. Ocupante de cargo de extrema importância na esfera estadual, Álvaro já foi vereador em teixeira tempos atrás e “corre” por fora, mas com a divisão que se espera à cerca da predileção de Maranhão, ele terá tempo, espaço e já tem a experiência necessária para administrar esta celeuma.
Em caso de divisão político-partidária, Rita Pereira, como fênix, pode resurgir das cinzas e voltar a casa principal da Praça Cassiano Rodrigues, entretanto, com a habilidade necessária, Álvaro pode aglutinar os componentes do triângulo governista e aparecer como o nome de consenso.
Mozart Maranhão. 16/09/2010.
Assinar:
Postagens (Atom)